Tenha flores até no inverno: plante Azaleia
 |
admin |
|
|
 |
1, abril de 2017
|
Versátil, bonita, resistente e com florada o ano todo, a Azaleia pode ser utilizada para compor maciços em jardins, formando cercas-vivas, dando um colorido a entradas e áreas de passagem ou mesmo alegrando os ambientes, plantada em vasos.
Da família Ericaceae, que reúne mais de 1.000 espécies, a Azaléia é classificada em caducifólias e perenifólias – ou azaleia japonesa. É oriunda da China e dotada de folhagem verde-escura. Existem diversas opções de azaleias, mas a mais popular entre os brasileiros é a espécie Rhododendron indicum (cv. simsii) Planck, que, após o melhoramento genético, exibe cultivares com florada de cor roxa, rosa, branca, salmão, lilás, vermelho ou mesclada nestes tons.
Vale destacar que o plantio da Azaleia deve ser feito a pleno sol, pois ela precisa de bastante luz solar para crescer bem. Depois das flores abertas, pode ser levada para ambientes internos, mas o ideal é mantê-la em locais que recebam claridade, como próximo a janelas. Algumas variedades também respondem bem ao cultivo à meia sombra, desde que a planta receba luz solar direta pelo menos 4 horas por dia.
A rega também irá variar conforme o momento: logo após o plantio, deve ser feita diariamente, durante um mês. Após esta fase, a recomendação é irrigá-la uma vez por semana, procurando manter a terra úmida, porém sem encharcar. A Azaleia vai gostar do cuidado e permanecer florida até mesmo no inverno, quando muitas espécies estão adormecidas.
Deixe um comentário