Para decorar sua piscina
 |
admin |
|
|
 |
20, dezembro de 2018
|
Integrar o verde ao ambiente da piscina requer cuidados, que vão desde a escolha das espécies até a limpeza e atenção diária. Mas no final, o resultado é um cantinho de paz e sossego para aproveitar os momentos de lazer.
Se você tem um espaço de lazer com piscina na sua casa, provavelmente já se perguntou quais plantas ficariam mais bonitas na composição desse ambiente. Porém, muito além da beleza, é preciso levar em conta o tipo de planta que melhor se adapta ao jardim que vai integrar a piscina.
O primeiro ponto a se observar é a resistência da espécie às variações climáticas. Plantas como a palmeira-fênix (Phoenix roebelenii) e a pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) suportam o sol aberto tão bem quanto a meia-sombra. E além de exigirem menor manutenção, elas são ótimas para combinar com pedras na decoração.
Plantas com flores podem ser utilizadas, mas lembre-se que facilitar a limpeza no local é outro ponto importante. Gardênias e abélias são ótimas porque exigem poucas regas e não causam muita sujeira. Orquídeas também gostam de lugares abertos assim, mas tenha o cuidado de remover periodicamente as flores e folhas secas.
Fuja das espécies com espinhos, como rosas, que oferecem perigos para quem usa a piscina. Plantas de raízes fortes, como a palmeira-areca, também devem ser evitadas (podem interferir pelo solo na construção da piscina). E nada de espéciesfrutíferas! Além de atrair muitos pássaros, a queda constante de folhas e frutos dificulta a limpeza.
🌼🌹 Dica: Se preferir, a Paisagismo São Lourenço cuida do projeto para você. Além de garantir as melhores escolhas, você conta com todos os serviços de planejamento e execução que a PSL oferece para sua área de lazer. Fale conosco e saiba mais.
Deixe um comentário