fbpx

Quer saber mais sobre
nossos produtos e serviços?

Retornaremos em breve pra você.


    Paisagismo São Lourenço

    Blog



    Como manter o jardim sempre bonito em lugares chuvosos?

    Bullet admin Bullet3 5, maio de 2022

    As plantas suportam muito mais a falta de água do que seu excesso, e é por isso que paisagistas sempre advertem sobre o apodrecimento que as raízes podem sofrer quando o solo não consegue drenar a água suficientemente. O que ocorre é que a raiz de uma planta equivale a seu coração, e quando o encharcamento a ataca, ela morre.

    Hoje, no blog da Paisagismo São Lourenço, você que mora em lugares chuvosos mas sonha em ter um jardim bonito e saudável vai encontrar o passo a passo de como fazer um jardim de chuva, além de mais informações sobre as espécies que melhor se adaptam a essas regiões.

    Quais espécies se desenvolvem melhor em lugares chuvosos?

    Antes de te contar sobre as espécies ideais para esses locais, vale a pena ressaltar a importância de dar atenção ao solo. É adequado adubar a terra sempre que possível para repor os nutrientes necessários que são levados pelas chuvas e deixam o solo pobre. Entre as espécies adequadas para essas condições, estão:

    Begônia
    Antúrio
    Ixora
    Calandiva
    Amor Perfeito
    Copo de leite

    Jardim de chuva: acompanhe o passo a passo

    1 – Escolha o lugar mais adequado:
    Evite construir o jardim de chuva próximo à casa ou à calçada. Isso evitará problemas com erosões ou alagamentos.

    2 – Teste o solo:
    Faça um buraco na terra e encha-o de água. Se no dia posterior o solo absorver a água, você encontrou seu local. Caso o buraco não consiga absorver a água, escolha outro lugar. Esse é o sinal de que o solo não absorverá a água adequadamente.

    3 – Cave a área:
    Jardins de chuva geralmente possuem entre 10 e 20 cm de profundidade. Cave na terra um buraco de acordo com a profundidade desejada procurando nivelar a terra.

    4 – Construa uma barragem de terra:
    Ao redor do buraco, construa uma barragem de terra que preservará o escoamento do jardim. Use a própria terra retirada do buraco.

    5 – Encha o buraco:
    Encha-o com terra e adubo. Adicione pedras decorativas e cascalhos que vão proteger as plantas menores da força das chuvas.

    6 – Plante:
    Chegou a hora do plantio! Use a criatividade e deixe seu jardim de chuva lindo e muito colorido.

    Gostou das dicas que a Paisagismo São Lourenço preparou para você? Então acompanhe nosso blog e compartilhe com todos os seus amigos que adoram plantas e jardinagem. Todo mês você encontra aqui um artigo exclusivo com dicas valiosas para a saúde das suas plantas e jardim.


    Titulo



    Deixe Seu Comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





    © Copyright 2015 Paisagismo São Lourenço - Todos os direitos reservados