A favor do nosso bem-estar
 |
admin |
|
|
 |
7, junho de 2018
|
Elas são ótimas para a decoração, perfeitas para alegrar a casa. Mas além do alto astral, existem plantas que conseguem melhorar também a qualidade do ar que respiramos. Que tal conhecer algumas delas?
Nós humanos, durante a respiração, consumimos oxigênio e liberamos gás carbônico na atmosfera. As plantas fazem exatamente o contrário: durante a fotossíntese, elas consomem gás carbônico e água para gerar glicose (para se alimentarem), enquanto o oxigênio é liberado no ar. Portanto, uma casa decorada com plantas terá um ar naturalmente mais saudável.
A conhecida Hera Inglesa (Hedera Helix), por exemplo, consegue absorver toxinas e deixar o ar mais úmido, auxiliando pessoas que possuem problemas respiratórios. Ela possui um forte filtro de formaldeídos (de produtos químicos), além de barrar impurezas e bactérias, como coliformes fecais presentes no ar.
Já a Espada de São Jorge consegue filtrar os compostos químicos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, além do óxido de nitrogênio, presente no ar dos locais com muita poluição. Alguns acreditam até que ela consegue neutralizar as energias negativas do ambiente. ;o)
E tem as Gérberas, ótimas geradoras de oxigênio. Bom pra ter à noite no quarto, perto da cama, pois ela filtra o tricloroetileno (encontrado em produtos para roupas) e o benzeno do ar, deixando que o oxigênio aumente em concentração. Além de tudo são lindas e coloridas!
E aí, já escolheu a sua próxima companheira de casa?
Deixe um comentário